top of page

Fólio Feito com 2 Papéis de Scrapbook

Atualizado: 29 de abr.

Você já ouviu falar de álbum fólio? É um estilo de álbum em que as páginas são interativas da capa e contracapa do álbum, diferente de um álbum em que as páginas são como um livro que folheamos. Este mini álbum é um fólio em que a estrutura dele é feita com 1 papel de scrapbook 30,5 x 30,5 cm e você vai precisar de mais 1/2 papel de scrapbook estampado e 1/2 papel de scrapbook liso para fazer os cards. Não tem medida exata, apenas dobras conforme a estampa do seu papel e conforme você preferir!



MATERIAIS:


  • 1 papel e 1/2 de scrapbook 30,5 x 30,5 cm dupla face

  • 1/2 papel de scrapbook liso 30,5 x 30,5 cm

  • cards/tags

  • figuras pré cortadas para decorar

  • barbante

  • fita ou tecido para fechar



MATERIAIS BÁSICOS:


  • base de corte

  • estilete ou guilhotina

  • régua

  • tesoura

  • furador de círculo (opcional)

  • cola

  • dobradeira


Agora com seus materiais, assista a videoaula e divirta-se fazendo este mini fólio de scrapbook.



VIDEOAULA




Hoje vamos falar sobre furadores de papel.


Os furadores de papel usados no scrapbook são ferramentas incríveis que você pode usar para embelezar seus projetos e estimular sua criatividade. Os furadores de papel podem ser usados para fazer álbuns e layouts de scrapbook, cartões comemorativos, livros de recordações e muito mais. Aqui estão alguns princípios básicos de furadores de papel que a ajudarão a tirar o máximo proveito dos seus furadores.



Escolhendo o furador certo.


O fator mais importante na escolha do furador de papel certo para o seu projeto é o tamanho. Os furadores de papel vêm em vários tamanhos diferentes: regular, jumbo, extra jumbo, super jumbo, mega, giga, mini, extra giga... Além do tamanho, o formato também é um fator importante para encontrar o furador de papel certo. Os furadores de papel podem ter formatos padrão, como círculos, quadrados e triângulos, bem como formatos não padronizados, como corações, estrelas e etiquetas de mercadorias. Escolha o tamanho e formato que você achar mais propício para os projetos que você faz.



O que você pode furar?


Uma vez que você escolhe o tamanho e formato do furador de papel para os seus projetos, é importante entender que material você pode furar. É claro que o papel é o material mais óbvio que pode ser usado em um furador de papel :-) Você pode furar todos os tipos de papel, desde papel padrão para impressora até papel de alta gramatura. É fundamental usar mais força ao furar papel de gramatura mais alta para que os cortes fiquem perfeitos.


Alguns papéis que você deve evitar furar são papéis caseiros, papéis com o verso adesivado e papel tecido. Esses tipos de papéis geralmente emperram o furador e são difíceis de cortar. Outros materiais que podem ser furados incluem papel vegetal, papel alumínio e papel encerado. Nestes papéis recomendo que use um papel de no mínimo gramatura 90 para furar junto.



Como cuidar de um furador de papel.


Os problemas comuns que as pessoas enfrentam ao usar furadores de papel incluem emperramento, lâminas cegas e furadores pegajosos. Quando os furadores de papel ficam presos, a primeira coisa a tentar é bater o furador na palma da sua mão ou sacudir ele para frente e para trás. Se isso não liberar o atolamento, empurre com o metal do furador com um alicate ou ponta arredondada de uma tesoura. Você pode também colocar o furador no freezer por meia hora para permitir que o metal encolha e solte.


Se nenhuma dessas técnicas funcionar, o último passo é desmontar o furador de papel, pedaço por pedaço, para soltar o material preso. Ao montar novamente o furador de papel, certifique-se de limpar cada peça com álcool isopropílico. Nunca rasgue um pedaço de papel atolado. Isso pode dificultar a remoção do restante do papel.


Se as lâminas do furador de papel ficarem cegas, você pode afiá-lo com papel alumínio. Rasgue uma folha de papel alumínio e dobre-a algumas vezes ou até que as lâminas estejam afiadas. Coloque-o no furador de papel e perfure algumas vezes. Uma boa regra é afiar o furador de papel de tempos em tempos.


Se o furador de papel estiver grudado no papel e estiver difícil para soltar, use papel encerado para lubrificar as lâminas. Basta colocar um pedaço de papel manteiga sob as lâminas e perfurar até que as lâminas não grudem mais. Você deve lubrificar as lâminas com papel manteiga também de tempos em tempos.


Os furadores de papel são uma ótima maneira de adicionar um toque especial aos seus projetos. Existem vários tamanhos e formatos diferentes que podem tornar seu projeto único. Cuidar dos furadores de papel pode parecer um incômodo, mas agora que você sabe o que fazer, é muito simples!


Espero que estas dicas ajudem você com seus furadores de papel. Se tiver aguma dúvida me escreva aqui nos comentários que te respondo.


Até o próximo post. Beijos


Mary



188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page