top of page

Mini Álbum de Cards

Obrigada! De tantos lugares que você poderia estar navegando você veio até meu blog e eu te agradeço por isto. 



As 6 páginas deste mini álbum são bolsos feitos com 2 cards 7,5 x 10 cm dobrados ao meio (conforme foto abaixo) e colados nas canaletas.




MATERIAIS:


  • 1 papel de scrapbook 30,5 x 30,5 cm de cards 7,5 x 10 cm

  • papéis de scrapbook para capa, lombada, contracapa e bolsos

  • Horlle

  • 2 ilhoses

  • figuras pré cortadas e/ou adesivos

  • barbante

  • corrente de bolinha

  • tassel

  • penduricalho

  • tira de tecido



Para lombada, capa, contracapa, bolsos e páginas usei estes 3 papéis da coleção acima Vintage Lemon Twist dá www.simplestories.com a venda em nossa loja. Claro que se você já tiver uma página de cards 7,5 x 10 cm de outra coleção, aproveite e use 😉 Você também pode usar cards de outros tamanhos adaptando o tamanho da capa e da canaleta.


Lombada Páginas Capa, contracapa e bolsos




VIDEOAULA




Você está em dúvida se deve fazer scrapbook? Aqui vão 10 motivos porque você deve fazer scrapbook (inclusive este mini álbum do post 😉): 


1. Para contar sua história. Você já deve ter ouvido que toda scrapper é uma contadora de histórias. Nossa história merece e deve ser contada para esta e futuras gerações.


2. Para preservar suas memórias. Memórias caem no esquecimento com o tempo. Ao documentar suas memórias em um álbum de scrapbook, você as registra detalhando e preservando como realmente foram vividas.  


3. para desejarmos viver momentos significativos. Como temos o hábito de documentar as memórias desejamos vivenciá-las. Ser capaz de relembrar os momentos e ler exatamente como eles aconteceram é algo que não tem preço.

 

4. Para exercitar a criatividade. Com fotos, papéis de scrapbook, embellishments (enfeites), journaling (textos) e memorabilias (ingressos, convites, guardanapos, etc) sua criatividade é estimulada a registrar de maneira artística suas memórias em um projeto de scrapbook.  


5. Para melhorar suas técnicas de fotografia. Quando você começa a fazer scrapbook é natural você pensar mais sobre como você tira suas fotos. Você irá considerar a iluminação, ângulos e filtros. É muito bacana ver o progresso na qualidade geral de suas fotos. 


6. Para relaxar. Se tem algo que todos nós precisamos hoje em dia é relaxar mais. Frequentemente terapeutas recomendam a arte de scrapbook. Concentrar em algo agradável, lembrar histórias, faz você relaxar.  


7. Para preservar suas fotos. Quantas fotos você tem em diferentes dispositivos? Esses dispositivos podem não ter backup, podem ser perdidos, roubados ou quebrarem e você perderia todas essas memórias. Um álbum de scrapbook também é uma forma de preservar suas fotografias e essas memórias. 

8. Para refletir. A reflexão pessoal provou ser uma parte importante do autocuidado e crescimento pessoal. Fazer scrapbook é um momento maravilhoso de reflexão. Você pode refletir sobre os bons momentos e sentir-se grata ou refletir sobre onde você esteve em diferentes momentos de sua vida e reconhecer o quão longe você já caminhou em seu auto crescimento. 

9. Para presentear! Os projetos de scrapbook são os presentes mais maravilhosas e significativas para você dar a família e amigos. São presentes que serão apreciados por toda a vida. Isso é uma maneira incrível de mostrar aos seus entes queridos que você se importa com eles. 


10. Ser autêntica. Nos projetos de scrapbook você pode criar seu próprio estilo sem ter que seguir regras ou copiar. Você faz como gosta e transfere um pouco da sua personalidade nos projetos de scrapbook. 


Caso você lembre de outro motivo porque devemos fazer scrapbook, compartilhe comigo aqui nos comentários. Me conta também se você gostou deste mini álbum e se fizer não esqueça de compartilhar conosco nas redes sociais @maispapelscrapbook 


Até o próximo post. Beijos e um abraço bem apertado 



Marylu

 

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page