Como bem escreveu a Maria Eduarda em seu post Como fazer diário de viagem: "Melhor que viajar, só recordar os melhores momentos quando volta pra casa. São fotos, bilhetes, lembranças e souvenirs para construir essa memória nostálgica num diário de viagem."
Mas o que é um traveler's journal, ou em português, diário de viagem?
O traveler's journal é o companheiro ideal para suas aventuras. Repleto de bolsos e espaços para cards, ele aproveita ao máximo cada centímetro, permitindo que você explore e expresse sua criatividade com uma variedade de papéis e adesivos. Com bastante espaço para anotar suas experiências e colar memorabilia, o traveler's journal se torna uma recordação viva de suas viagens e momentos especiais.
Que tal aproveitar as férias e presentear alguém especial com um traveler's journal feito por você?
Neste post, vou te ensinar a fazer um traveler's journal usando 2 ou mais envelopes do mesmo tamanho, alguns papéis de scrapbook, papéis lisos, recortes, cards e linha de bordar. Escolha alguém especial e presenteie! 😉
Imagine presentear alguém com um "kit traveler's journal":
O traveler's journal feito por você,
Figuras pré-cortadas,
Cartela de adesivos,
Uma mini cola bastão,
Uma caneta e/ou lápis.
O presente será completo!
O ideal é que o traveler's journal seja preenchido durante a viagem, exatamente como o nome sugere: um diário. Nele, você faz journaling: anotações de fatos destacando os pontos principais, histórias, o que gostou, lugares que visitou... Journaling é documentar, registrar um acontecimento, uma experiência ou uma reflexão através da escrita. O journaling ajuda a contar a história das fotos. Anote detalhes, pois a chance de esquecê-los é enorme se não fizer isso!
Para elevar seu journaling a outro nível, acrescente sensações, cheiros e gostos, um verdadeiro déjà vu da viagem. Os detalhes fazem a diferença: são os lugares que visitou, as conversas aleatórias, as vivências únicas... que você gostará de ler anos depois.
Não deixe o perfeccionismo tomar conta da escrita, não existe regra: escreva muito ou pouco, o journal é unicamente seu.
Nos bolsos do traveler's journal, guardamos as memorabílias. Memorabílias são as lembranças físicas que marcaram sua viagem, como guardanapos, uma florzinha especial encontrada no campo, um adesivo, tickets de entrada de algum passeio... As memorabílias podem ser coladas nas páginas, em cards, colocadas nos bolsos, em saquinhos ou em envelopes e fixadas no journal.
Uma das minhas ansiedades durante a viagem é a volta para casa. Chegar ao lar doce lar, revelar as fotos e, com o traveler's journal, documentar a viagem em um lindo álbum de scrapbook! Memórias serão eternizadas e relembrá-las será terapêutico!
Dito isso, vamos separar os materiais, pegar a tesoura e fazer o traveler's journal.
Materiais:
Papéis de scrapbook dupla face
Cards
Figuras pré-cortadas
Papéis de scrapbook lisos
Agulha e linha de bordar
2 envelopes ou mais do mesmo tamanho (no traveler's journal da foto acima, usei envelopes de 23 x 11,5 cm; e no traveler's journal da foto ao lado, usei envelopes de 21,5 x 15 cm)
Fita de tecido (opcional)
Elástico roliço (opcional)
Materiais Básicos:
base de corte ou guilhotina de corte e vinco
estilete
régua
tesoura
vincador
cola
dobradeira
Videoaula:
Veja como fica o traveler's journal internamente, cheio de bolsos. Em cada bolso, há cards, aproveitando cada espaço e explorando a coleção. O caderninho tem muito espaço para journaling e para colar memorabilia.
Procurando um álbum de scrapbook para registrar suas férias? Confira o Kit Let's Go disponível em nosso site! O kit inclui 138 itens para você criar e decorar seu álbum, além de 35 fotos (você nos enviará as fotos ao adquirir o kit e nós as revelaremos já redimensionadas para cada página do álbum). Inclui também uma coleção de papéis e figuras pré-cortadas da Simple Stories e uma videoaula exclusiva. Interessada? Clique no link abaixo e "Compre Agora"!
Espero que você aproveite este post para presentear alguém querido (incluindo você) e documentar suas memórias de viagem para que não fiquem perdidas no tempo.
Se você gostou deste post, adoraria saber! Deixe um recadinho abaixo, um like também seria super legal. Obrigada.
Um grande beijo e até o próximo post.
Mary
Comments