top of page

Decorações de Natal Personalizadas

Não sei vocês, mas para mim a sensação de chegar em um evento e perceber que tudo foi preparado com carinho especialmente para mim não tem preço. Uma forma de transmitir esse sentimento aos seus convidados é fazendo decorações personalizadas. O nome já diz tudo: foi personalizada para mim.


Como uma scrapbooker que não nega a raça, vou compartilhar três decorações personalizadas, rápidas e simples usando scrapbook papers.


Não sei o quanto você tem acompanhado, mas há infinitas opções de coleções de scrapbook no tema Natal. Eu usei algumas disponíveis na loja (link abaixo).




CASINHAS DE NATAL


Para fazer esta casinha charmosa você precisa de um 1 recorte 25 x 15 cm de papel de scrapbook, pedaço 5 x 5 cm de acetato, barbante, recortes para decorar e penduricalhos.


Você pode:

  1. usar na decoração da sua árvore de Natal,

  2. decorar algum espaço da casa,

  3. usar para marcar o lugar na mesa colocando um tag com nome do convidado,

  4. dar de lembrancinha e

  5. usar de caixa de presente

Se você pensou em outra utilidade, por favor, compartilha comigo nos comentários deste post.




Estas são as medidas dos recortes e vincos para você fazer a Casinha de Natal.


Para dar um efeito de neve, em uma das casinhas passei cola no acetado e polvilhei com glitter branco. Costumo fazer isso em cima de uma folha de sulfite. Gentilmente tiro o excesso em cima da folha sulfite, dobro a folha sulfite no meio, aproximo o bico dobrado na boca da embalagem e deixo deslizar a sobra na embalagem.


Outra coisa que fiz foi aproveitar o desenho de guirlanda do papel. Recortei, vazei e colei fazendo uma janela redonda. Use sua criatividade para explorar os desenhos nos papéis de scrapbook.


Nos 3 modelos de casinhas que fiz usei papéis e die cuts da Coleção "Tempo de Celebrar" da Juju Scrapbook.




BOLAS DE PAPEL


Da mesa a árvore de Natal :-)


Corte 5 círculos de tamanhos iguais, dobre-os ao meio, cole as costas de um nas costas do outro e no meio coloque barbante dobrado no meio, nós e penduricalho. Finalize com tag com o nome do seu convidado.


Usei retalhos de papéis de Natal e "Coordenadas Bolotas" da Dany Peres.




ESTRELAS DE NATAL




Para estas estrelas fiz dois tamanhos de quadrados, 4 cm e 2 cm e usei papel de scrapbook dos blocos A4 e A5 da coleção "Tempo de Celebrar" da Juju Scrapbook.


Basta cortar 2 quadrados de medidas iguais, algumas dobras, recortes e cola e pronto!



Se você gostou destas decorações personalizada, conhece alguém que ama scrapbook e Natal, compartilha este post clicando nos 3 pontinhos no canto superior a direita no início deste post.


Um feliz Natal repleto de decorações de scrapbook :-) Que a celebração do aniversário do nosso Senhor Jesus Cristo seja muito especial para todas nós.


Até o próximo post. Beijos








71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page